terça-feira, 2 de março de 2010

Creio em Ti, Revolução!

Em 1956, um grupo de bravos homens entraram em um barco, atravessaram todo o Golfo do México e chegaram à uma ilha caribenha. Eles foram para libertar o povo da ilha da exploração, da desigualdade, do analfabetismo, da fome, da falta de saúde pública. Esta ilha era Cuba e entre os bravos homens estavam os Guerrilheiros Ernesto Che Guevara e Fidel Castro. Eles foram fazer a Revolução Cubana, e destituir Fulgencio Batista do poder.

Muito tempo depois, em uma cidade do Interior do Ceará, um grupo de bravos e compromissados homens e mulheres, instauram por fins democráticos a Revolução Democrática. O que incomodou muito os “Fulgencios Batistas” desta cidade. Eles, os governantes corruptos de antes, que já massacraram o povo em suas administrações, relutam em aceitar essa Nova Forma de governar. Querem ter sempre as massas em um lugar onde possam ser alienadas e manipuladas. Porém, digo a vocês, a Revolução Democrática triunfará, os Guerrilheiros Cibernéticos não desistirão e apoiarão o comandante e sua gestão.


Como disse Pablo Milanés “Creo en ti/ Como creo en Dios/ Que eres tú, que soy yo/ En ti, revolución”. Acreditar na Revolução é um Ato de Fé. Creio nela quando vejo ela crescer, e trazer coisas novas, mesmo que ela me dê algum desgosto, ou tenha contradições, sempre acredito nela. E é por isso que te dou a mão e caminho crendo em ti, Revolução.


Viva a Revolução Democrática!

Por Rodrigo Menezes - http://atentai.wordpress.com/



0 comentários:

Postar um comentário