• Dr. Santana, Presidente Lula e Roberto Celestino
  • Guimarães, Dr. Santana e Ricardo Berzoini
  • Na Campanha Eleitoral de 2008
  • Dialogando propostas com a população

É para usar o aborto na campanha? Ministro Serra autorizou muito aborto







Saiu no Blog Amigos do Presidente Lula, que a dra Cureau quis calar:



Ooutubro de 2010


Serra é o único candidato que já assinou medidas para fazer ABORTOS no SUS, quando ministro da saúde

Isso não é boato, é fato, está documentado abaixo. Repasse essa verdade adiante, em suas listas de email, nas redes sociais, responda a quem criticar Dilma sobre o assunto, imprima e mostre a amigos, na igreja, para recolocar esse assunto no seu devido lugar.

Para o eleitor votar consciente (seja a favor ou contra) e não ser enganado, a primeira verdade que precisa saber é:

O único candidato a presidente nestas eleições que já assinou medidas para fazer abortos foi José Serra (PSDB), quando foi Ministro da Saúde, em 1998.

Ele assinou norma técnica para o SUS (Sistema Único de Saúde), ordenando regras para fazer abortos previstos em lei, até o 5º mês de gravidez.



A íntegra da norma pode ser lida aqui: http://www.cfemea.org.br/pdf/normatecnicams.pdf

Abaixo, alguns trechos da Norma:

“A garantia de atendimento a mulheres que sofreram violência sexual nos serviços de saúde representa, por conseguinte, apenas uma das medidas a serem adotadas com vistas à redução dos agravos decorrentes deste tipo de violência. A oferta desses serviços, entretanto, permite a adolescentes e mulheres o acesso imediato a cuidados de saúde, à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e à gravidez indesejada.“

“As equipes envolvidas diretamente na assistência deverão receber treinamento sobre o atendimento humanizado às mulheres que poderão ser submetidas à interrupção da gravidez. Os médicos deverão, além disso, ser treinados para a utilização das diferentes técnicas recomendadas para a interrupção da gestação.“

“Esse atendimento deverá ser iniciado por ocasião da primeira consulta, devendo estender-se a todo o período de atendimento à mulher e após a interrupção da gravidez“

“…se a mulher estiver grávida ou suspeitando de gravidez, deve-se identificar claramente a demanda trazida por ela, focalizada nos seguintes aspectos: identificação do desejo de interrupção da gravidez ou não, discussão a respeito dos direitos legais já garantidos à mulher, existência de valores morais e religiosos que possam determinar ou influenciar a decisão da mulher e a discussão de alternativas à interrupção da gravidez, como a entrega da criança para adoção, a realização de pré-natal etc.“


“VI. ATENDIMENTO À MULHER COM GRAVIDEZ DECORRENTE DE ESTUPRO
Esse atendimento deverá ser dado a mulheres que foram estupradas, engravidaram e solicitam a interrupção da gravidez aos serviços públicos de saúde.“

“Procedimentos para a interrupção da gravidez
O procedimento deverá ser diferenciado, de acordo com a idade gestacional.
I. Até 12 semanas, podem ser utilizados, para o esvaziamento da cavidade uterina, os dois métodos identificados a seguir.
1. Dilatação do colo uterino e curetagem
2. Aspiração Manual Intra-Uterina (AMIU)“
Extraído do blog Conversa Afiada.
Read More

Gil vai de Dilma.


Estrela do PV, o ex-ministro Gilberto Gil, que fez campanha para Marina Silva (PV), vai votar em Dilma Rousseff (PT) para presidente. Gil não deve se envolver na discussão partidária -o PV está rachado e parte da legenda, como Fernando Gabeira (PV-RJ), quer aderir a José Serra. Mas, além de votar, o cantor deve tornar evidente seu apoio à Dilma.A mulher de Gilberto Gil, Flora, também declarou voto na Dilma já na primeira rodada do pleito
Read More

DR. SANTANA REALIZOU MAIS DE 2 MIL ATENDIMENTOS MÉDICOS


Por iniciativa do prefeito Dr. Santana desde janeiro de 2009 que foi implantado no município o fortalecimento do atendimento médico nas áreas descobertas do Programa de Estratégia Saúde da Família. “Essa foi uma forma encontrada para diminuir o fluxo de pessoas para atendimento clínico no Hospital Estephânia e promover mais resolutividade para os bairros ainda descobertos”, explica o prefeito. O atendimento acontece sempre às terças e quintas, em que além dos profissionais médicos, são realizados exames laboratoriais, de ultrassonografia e entrega de medicação. Quando necessário o paciente é referenciado para atendimento em centros especializados como o SAME (Serviço de Acolhimento Médico Especializado).

A coordenação do PACS (Programa de Agentes Comunitários de Saúde) tem o levantamento de todos os atendimentos. Dr. Santana, por exemplo, apenas este ano, de 27 de maio a 1º de setembro, realizou 2.214 atendimentos nos mais variados bairros. O coordenador do PACS, enfermeiro Luciano Bernardo Fernandes, informa “que Dr. Santana atende de acordo com a sua agenda nos PSF’s e muitas vezes quando solicitado até nas casas dos amigos”. “Dr. Santana não mede esforços para atender. Se estiver com tempo pode ter certeza que ele está dentro de um dos consultórios atendendo em qualquer bairro”, acrescenta Luciano Fernandes.

Já os médicos Valdetário Brito e Giovanni Sampaio somando atendimentos de janeiro de 2009 a 17 de setembro deste ano já realizaram 9.830 procedimentos. Foram 6.110 em 2009 e 3.720 este ano. Os 3 juntos já atenderam 12.044 pessoas. O fortalecimento do atendimento médico em Juazeiro é popularmente chamado de “Ação Itinerante da Saúde”.
Postado por: Thiago Aguiar.
Read More

CONTINUAM SERVIÇOS DE ASFALTAMENTO NO BAIRRO FREI DAMIÃO






A prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Infaestrutura, prossegue com o trabalho de asfaltamento em várias ruas do bairro Frei Damião, um dos mais populosos da terra do padre Cícero.

Estão sendo beneficiadas as seguintes ruas: Manoel Tavares Lopes (1.499m2); Ana Teles Venâncio (1.591m2); Dr. Osvaldo Juca Neto (1.576m2); Renan Carvalho (2.211m2); Raimundo João Gonçalves ( 2.215m2), Anita Neves Lima Couto (1.965m2).

Posteriormente, outras artérias daquela localidade serão também contempladas com asfalto, conforme as disponibilidades financeiras da prefeitura. “Esse trabalho que Dr. Santana está fazendo aqui é muito importante pra nós porque valoriza o bairro, nossas casas e fica uma situação bem melhor pra quem mora aqui. E tenho certeza que Dr. Santana vai fazer outras coisas nesse bairro, para nossa alegria.”, disse o Sr. José Alves, residente na Rua Ana Maria Moça, 186.
Read More

Nada de crise.


A todo custo, setores inconformados da gestão de Santana, tentam passar uma imagem de crise na sua administração em Juazeiro.Desde que assumiu a prefeitura o petista Dr. Santana vem colocando o trem no trilho, por isso esta pagando um preço, visto que a nova maneira de administrar revolucionária deixa algumas pessoas revoltadas, principalmente aquelas que durante anos estiveram a favor dos desmandos e da falta de zelo para com o poder público.Uma cidade como Juazeiro só vem apresentando dificuldades administrativas, devido gestores pregressos descompromissados, que por muitos anos deixaram de resolver problemas de natureza grave, abusando da bondade daqueles munícipes para se locupletarem. Além de sucatearem o município de forma cruel, os inconformados vêm tentando confundir a cabeça do povo, denegrindo e usando das mais absurdas conversas, na tentativa de colocar a opinião pública contra o grande administrador Dr. Santana.Dr. Santana chegou ao comando de Juazeiro pelas mãos do povo, com a força dos menos favorecidos que buscaram nele uma esperança de vidas melhores, onde o povo fosse colocado em primeiro lugar com mais respeito e valorização. Isso esta acontecendo, para o desespero da elite que defendeu por longos anos a concentração da riqueza nas mãos de uma minoria e humilharam os menos favorecidos negando qualidade na saúde, educação, esporte, lazer dentre outros.É preciso banir do nosso meio este tipo de políticos concentradores, que usam de forma irresponsável, leviana e maldosa a mídia para querer, mesmo contra o povo, tomar o poder para si, em benefício próprio de forma descarada e arbitraria. Não é possível que nossa imprensa não veja que tudo isso não passa de um golpe covarde e traiçoeiro.Reconhecemos que dificilmente exista uma prefeitura, para que em tão pouco tempo tenha realizado grandes obras, como é o caso de Juazeiro, em pouco mais de um ano de administração. Várias atividades estão sendo realizadas em Juazeiro pois o que se sabe é que ruas estão recebendo asfalto, as escolas estão abrindo inscrições para oficinas em diversas áreas, o serviço de guarda municipal está em pleno funcionamento, há mutirões de limpeza, projeto plantando e semeando, simpósio de saúde ambiental, reforma do estádio Romeirão, operação tapa buraco, discussão sobre o lixo hospitalar, ações do Demutran,funcionamento do CEO “Centro de Especialidades Odontológicas” que realizou 19 mil procedimentos em 2009, 214 mil procedimentos de saúde bucal, as recuperações dos calçamentos e de praças, os servidores com os pagamentos em dia, médicos nas unidades, remédios nos postos de saúde enfim...Todas essas ações elevam a auto-estima da classe trabalhadora e dos usuários do serviço público. Dr. Santana, na verdade é um revolucionário, que vem administrando a prefeitura baseado em um modelo popular e ousado.Portanto, fica um apelo aos que constroem o bem e defendem, de fato, o povo: ao divulgarem uma “suposta crise” em Juazeiro procurem se inteirar da verdade, não deixem e nem contribuam para que os menos favorecidos voltem a sofrer, escutem os dois lados e façam uma análise da conjuntura, considerando tudo que vem sendo construído naquela cidade para o bem daquele povo.
Blogueiro Higo Carlos.
Read More

Coluna do Edilmar Norões - Diário do Nordeste

Pauta juazeirense

O prefeito de Juazeiro, Dr. Santana, esteve ontem em Fortaleza e, dentre os assuntos aqui tratados de interesse do município, destacou as ações que marcarão o centenário juazeirense, a transcorrer no próximo ano. Dada a sua importância e pela repercussão que o acontecimento terá não apenas no Cariri, mas no Ceará e, em todo o País, justifica-se o planejamento em execução pela Prefeitura e outras instituições regionais.

Apoio de Cid

Dr. Santana, ao falar com natural entusiasmo sobre o trabalho que Juazeiro está fazendo com vistas a essas comemorações centenárias, destacou o apoio do governador Cid para este, bem como para outros eventos de interesse do Cariri.
Read More

Jornal do Cariri e TV Verde Vale: FACISMO E DESONESTIDADE NO JORNALISMO CARIRIENSE



2 MIL PESSOAS EM MANIFESTAÇÃO DE APOIO AO GOVERNO DO PREFEITO MANOEL SANTANA

Partidos políticos, entidade sindicais, estudantis e comunitárias, ONG’s e lideranças políticas de vários partidos e cidades estiveram na manhã de ontem, em Juazeiro do Norte, numa manifestação promovida pelos partidos que apóiam e elegeram o prefeito Manoel Santana (PT).

A manifestação, de acordo com lideranças políticas presentes ao evento, serviu para demonstrar que o prefeito Manoel Santana não está sozinho na administração municipal, e que os partidos de centro-esquerda e movimentos sociais não vão mais aceitar os ataques desonestos e fascistas promovidos pelo Jornal do Cariri e pela TV Verde Vale, emissora de propriedade do deputado federal Manoel Salviano (PSDB).

“A TV Verde Vale deveria ter uma programação que educasse o povo”, disse um manifestante, lembrando que o deputado Salviano burla a lei e faz com que sua emissora de TV faça uma campanha despudorada, fascista e desonesta contra a administração de Manoel Santana, prefeito legitimamente eleito pelo povo de Juazeiro.

A manifestação também se colocou contrária à postura oportunista e fascista dos jornalistas Donizete Arruda e Luzenor de Oliveira, proprietários do Jornal do Cariri, veículo que vem fazendo uma campanha deliberada e desonesta contra Manoel Santana.

O Jornal do Cariri há meses, vem forjando matérias e pautas para denegrir a imagem do prefeito, e passar para a sociedade que Santana perdeu o controle da administração, lembram um dirigente do PT. Bem diferente da verdade, o Jornal do Cariri ao mesmo tempo que estampa matérias contra o PT e o governo do prefeito Santana, trazem publicidade de empresas do deputado federal Manoel Salviano.

Com seus interesses contrariados, já que o JC não tem mais contrato de publicidade com a prefeitura de Juazeiro, os jornalistas Donizete e Luzenor atacam a honra e tentam desestabilizar o governo, sem, no entanto, conseguir, já que são conhecidos pela imprensa cearense, como acostumados a criar crises para vender facilidades.

Cerca de 2 mil pessoas estiveram na manifestação. Os diretórios do PT de Crato, Barbalha, Jardim ,Nova Olinda, Missão Velha, Mauriti e outros municípios enviaram representantes.

A idéia dos movimentos sociais é criar agora uma agenda positiva. Os movimentos ficarão sempre mobilizados e as entidades abrirão diversas discussões sobre as prioridades do Governo do prefeito Manoel Santana. Os conselhos populares estarão se reunindo e discutindo as reivindicações de cada bairro, apontando os caminhos para o governo.

Para o presidente do PT em Juazeiro, Ricardo Lima, os movimentos sociais são importantes para o governo Santana e devem determinar as principais ações do governo. Aurélio Matias, dirigente do PC do B, diz que o que garantirá a legitimidade do governo de Santana é sua relação com a sociedade, atender as reivindicações populares e fazer com que o povo participe da gestão.

Read More