quinta-feira, 7 de outubro de 2010

É para usar o aborto na campanha? Ministro Serra autorizou muito aborto







Saiu no Blog Amigos do Presidente Lula, que a dra Cureau quis calar:



Ooutubro de 2010


Serra é o único candidato que já assinou medidas para fazer ABORTOS no SUS, quando ministro da saúde

Isso não é boato, é fato, está documentado abaixo. Repasse essa verdade adiante, em suas listas de email, nas redes sociais, responda a quem criticar Dilma sobre o assunto, imprima e mostre a amigos, na igreja, para recolocar esse assunto no seu devido lugar.

Para o eleitor votar consciente (seja a favor ou contra) e não ser enganado, a primeira verdade que precisa saber é:

O único candidato a presidente nestas eleições que já assinou medidas para fazer abortos foi José Serra (PSDB), quando foi Ministro da Saúde, em 1998.

Ele assinou norma técnica para o SUS (Sistema Único de Saúde), ordenando regras para fazer abortos previstos em lei, até o 5º mês de gravidez.



A íntegra da norma pode ser lida aqui: http://www.cfemea.org.br/pdf/normatecnicams.pdf

Abaixo, alguns trechos da Norma:

“A garantia de atendimento a mulheres que sofreram violência sexual nos serviços de saúde representa, por conseguinte, apenas uma das medidas a serem adotadas com vistas à redução dos agravos decorrentes deste tipo de violência. A oferta desses serviços, entretanto, permite a adolescentes e mulheres o acesso imediato a cuidados de saúde, à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e à gravidez indesejada.“

“As equipes envolvidas diretamente na assistência deverão receber treinamento sobre o atendimento humanizado às mulheres que poderão ser submetidas à interrupção da gravidez. Os médicos deverão, além disso, ser treinados para a utilização das diferentes técnicas recomendadas para a interrupção da gestação.“

“Esse atendimento deverá ser iniciado por ocasião da primeira consulta, devendo estender-se a todo o período de atendimento à mulher e após a interrupção da gravidez“

“…se a mulher estiver grávida ou suspeitando de gravidez, deve-se identificar claramente a demanda trazida por ela, focalizada nos seguintes aspectos: identificação do desejo de interrupção da gravidez ou não, discussão a respeito dos direitos legais já garantidos à mulher, existência de valores morais e religiosos que possam determinar ou influenciar a decisão da mulher e a discussão de alternativas à interrupção da gravidez, como a entrega da criança para adoção, a realização de pré-natal etc.“


“VI. ATENDIMENTO À MULHER COM GRAVIDEZ DECORRENTE DE ESTUPRO
Esse atendimento deverá ser dado a mulheres que foram estupradas, engravidaram e solicitam a interrupção da gravidez aos serviços públicos de saúde.“

“Procedimentos para a interrupção da gravidez
O procedimento deverá ser diferenciado, de acordo com a idade gestacional.
I. Até 12 semanas, podem ser utilizados, para o esvaziamento da cavidade uterina, os dois métodos identificados a seguir.
1. Dilatação do colo uterino e curetagem
2. Aspiração Manual Intra-Uterina (AMIU)“
Extraído do blog Conversa Afiada.
Read More

Gil vai de Dilma.


Estrela do PV, o ex-ministro Gilberto Gil, que fez campanha para Marina Silva (PV), vai votar em Dilma Rousseff (PT) para presidente. Gil não deve se envolver na discussão partidária -o PV está rachado e parte da legenda, como Fernando Gabeira (PV-RJ), quer aderir a José Serra. Mas, além de votar, o cantor deve tornar evidente seu apoio à Dilma.A mulher de Gilberto Gil, Flora, também declarou voto na Dilma já na primeira rodada do pleito
Read More

DR. SANTANA REALIZOU MAIS DE 2 MIL ATENDIMENTOS MÉDICOS


Por iniciativa do prefeito Dr. Santana desde janeiro de 2009 que foi implantado no município o fortalecimento do atendimento médico nas áreas descobertas do Programa de Estratégia Saúde da Família. “Essa foi uma forma encontrada para diminuir o fluxo de pessoas para atendimento clínico no Hospital Estephânia e promover mais resolutividade para os bairros ainda descobertos”, explica o prefeito. O atendimento acontece sempre às terças e quintas, em que além dos profissionais médicos, são realizados exames laboratoriais, de ultrassonografia e entrega de medicação. Quando necessário o paciente é referenciado para atendimento em centros especializados como o SAME (Serviço de Acolhimento Médico Especializado).

A coordenação do PACS (Programa de Agentes Comunitários de Saúde) tem o levantamento de todos os atendimentos. Dr. Santana, por exemplo, apenas este ano, de 27 de maio a 1º de setembro, realizou 2.214 atendimentos nos mais variados bairros. O coordenador do PACS, enfermeiro Luciano Bernardo Fernandes, informa “que Dr. Santana atende de acordo com a sua agenda nos PSF’s e muitas vezes quando solicitado até nas casas dos amigos”. “Dr. Santana não mede esforços para atender. Se estiver com tempo pode ter certeza que ele está dentro de um dos consultórios atendendo em qualquer bairro”, acrescenta Luciano Fernandes.

Já os médicos Valdetário Brito e Giovanni Sampaio somando atendimentos de janeiro de 2009 a 17 de setembro deste ano já realizaram 9.830 procedimentos. Foram 6.110 em 2009 e 3.720 este ano. Os 3 juntos já atenderam 12.044 pessoas. O fortalecimento do atendimento médico em Juazeiro é popularmente chamado de “Ação Itinerante da Saúde”.
Postado por: Thiago Aguiar.
Read More

CONTINUAM SERVIÇOS DE ASFALTAMENTO NO BAIRRO FREI DAMIÃO






A prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Infaestrutura, prossegue com o trabalho de asfaltamento em várias ruas do bairro Frei Damião, um dos mais populosos da terra do padre Cícero.

Estão sendo beneficiadas as seguintes ruas: Manoel Tavares Lopes (1.499m2); Ana Teles Venâncio (1.591m2); Dr. Osvaldo Juca Neto (1.576m2); Renan Carvalho (2.211m2); Raimundo João Gonçalves ( 2.215m2), Anita Neves Lima Couto (1.965m2).

Posteriormente, outras artérias daquela localidade serão também contempladas com asfalto, conforme as disponibilidades financeiras da prefeitura. “Esse trabalho que Dr. Santana está fazendo aqui é muito importante pra nós porque valoriza o bairro, nossas casas e fica uma situação bem melhor pra quem mora aqui. E tenho certeza que Dr. Santana vai fazer outras coisas nesse bairro, para nossa alegria.”, disse o Sr. José Alves, residente na Rua Ana Maria Moça, 186.
Read More