quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Tempestade em Copo D'água


A Imprensa Terrorista de Juazeiro mais uma vez atentou contra a Prefeitura Municipal. Tirando conclusões precipitadas, propositalmente para confundir e alienar a população, o Grupo Terrorista (que é composto por Deputados Federais, Estaduais, Vereadores e Jornalistas) deflagra mais um golpe, afirmando que “Santana quebrou a Prefeitura”.


A facção terrorista se baseia erroneamente num déficit de R$ 37,4 Milhões, que foi apresentado na prestação de contas do município. Porém os mesmos confundem Déficit com Dívida. Confusão proposital para alienar o povo e disseminar o medo, pois não existe rombo algum na administração petista. Déficit para os que não sabem, ocorre quando o valor das despesas de um governo é maior que as suas receitas. Ou seja, o governo gerou gastos, comprou um hospital, criou novos PSFs, ampliou escolas e creches, comprou fardamento, investiu maciçamente em saúde, educação e infra-estrutura. Gastou no que precisava ser gasto, onde a população pediu para o dinheiro ser aplicado. A prefeitura gastou, esperando repasses dos Governos Federal e Estadual, não houve um endividamento irresponsável e aleatório, como prega a imprensa golpista.


Em suma, vemos uma total incapacidade do Grupo Terrorista em analisar os dados do balanço financeiro da Prefeitura e um obscuro interesse em confundir o povo.

Por Rodrigo Menezes

Read More

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Oposição em Juazeiro, calada ainda está errada!


Não podíamos esperar nada além de críticas por parte da oposição em Juazeiro, afinal é a única coisa que os restou depois da vitória esmagadora sofrida na eleição de 2008, na qual Dr. Santana e aliados saíram vitoriosos. Embora seus principais interlocutores detenham mandatos no legislativo estadual e principalmente no federal, ainda não conseguiram apresentar até o momento propostas alternativas ao projeto progressista do atual prefeito e adotaram a estratégia da perseguição. Rádios e televisão foram instruídas a alardear diariamente falhas e pendências, seus apresentadores não poupam nas calúnias e difamações contra membros da administração e seus aliados, porém não apresentam um projeto alternativo para desenvolver Juazeiro.

Óbvio! As pessoas que hoje nos criticam são os grandes responsáveis pela maioria dos problemas atuais, tendo em vista que se tratam de ex-prefeitos, ex-vices prefeitos, deputados estaduais e federais, alguns deles há mais de vinte anos não enviam recursos para nossa cidade. Por esse e outros motivos só resta à oposição – perseguição espernear, gritar e tentar de todas as maneiras boicotarem a administração petista, já que não foram competentes enquanto governo e muito menos agora como oposição. Bem como a nível nacional e estadual, o projeto político da direita em Juazeiro fracassou por se tratar de um modelo retrogrado que só beneficiou seus líderes e os aliados mais próximos.

A administração municipal segue as mesmas diretrizes do governo Lula, priorizando a população mais necessitada ao direcionar suas ações em segmentos como a saúde pública e assistência social, que atingem diretamente as carências das classes mais baixas dando resolutividade a questões fundamentais para o bem estar social. Fato que desarticula o antigo esquema clientelista da oposição-perseguição, que tem na troca de favores mais simples sua moeda de troca por votos. Contudo, o modelo administrativo dos petistas rompe com tais costumes e põe fim as antigas práticas que a muito mantém políticos no poder.

Partindo desse princípio percebemos o porquê do desespero e da perseguição da direita juazeirense ao prefeito Santana. A política do quanto pior melhor é a única alternativa para a incompetência e falta de projetos com capacidade real de solucionar as demandas da nossa população. A oposição de Juazeiro não tem moral para fazer críticas, pois é réu em vários processos e sempre que tiveram a oportunidade de construir uma cidade melhor a utilizaram para o enriquecimento pessoal.

Read More

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A INFIBULAÇÃO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO

Em vários países ainda é muito visto a excisão, que consiste na mutilação do clitóris (órgão do prazer sexual feminino) e dos pequenos lábios vaginais. No leste africano (Djibuti, Etiópia, Somália, Sudão, Egito, Quênia), a infibulação, também chamada de excisão faraônica, considerada a pior de todas, pois, após a amputação do clitóris e dos pequenos lábios, os grandes lábios são secionados, aproximados e suturados com espinhos de acácia, sendo deixada uma minúscula abertura necessária ao escoamento da urina e da menstruação. Esse orifício é mantido aberto por um filete de madeira, que é, em geral, um palito de fósforo. As pernas devem ficar amarradas durante várias semanas até a total cicatrização. Assim, a vulva desaparece sendo substituída por uma dura cicatriz. Por ocasião do casamento a mulher será “aberta” pelo marido ou por uma “matrona” (mulheres mais experientes designadas a isso). Mais tarde, quando se tem o primeiro filho, essa abertura é aumentada. Algumas vezes, após cada parto, a mulher é novamente infibulada.



A operação é sempre feita por mulheres (matronas) em suas próprias casas ou nas casas dos pais da vítima, em troca de presentes pelo trabalho efetuado. A menina é posta no colo de sua mãe que segura suas pernas abertas. A vagina é então mutilada, sem anestesia, por instrumentos como uma lâmina de barbear, uma faca de lâmina flexível ou mesmo tesouras.



Mas você deve estar se perguntando o que infibulação tem a ver com os meios de comunicação? E eu te respondo: Na conjuntura política e econômica vivida hoje tem tudo, mas tudo a ver mesmo. E sabe o porquê? Pelo simples motivos da reiterada percepção das mutilações dos meios de comunicação pelos “matronos” partidários.



A motivação mitológica que as matronas é a da tradição de Mali, onde fala que o céu fecundou a terra antes de sua excisão dando origem ao chacal, semeador da desordem no mundo. Assim sendo, a criança nascida de uma mulher não excisa vem anunciar a desordem e o azar. Dessa forma os “grandes” políticos vêem os meios de comunicações verdadeiros e críticos como meio de disseminar a desordem deles e para evitar isso realizam a infibulação (lembrando que é muito mais cruel) e continuam a se manter no mesmo status quo vigente de extremo poder.


Uns dos casos mais recente são os de jornais transmitidos vias rádios, onde para manter a atual situação alguns estão mutilando meios de criticas, que buscavam rebater toda a informação vomitada pelos meios conservadores dos mesmos.

Ícaro Monteiro - icarodavi@gmail.com

Read More

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Dez conselhos para os militantes de esquerda


Frei Betto>

1. Mantenha viva a indignação.

Verifique periodicamente se você é mesmo de esquerda. Adote o critério de Norberto Bobbio: a direita considera a desigualdade social tão natural quanto a diferença entre o dia e a noite. A esquerda a encara como uma aberração a ser erradicada.


Cuidado: você pode estar contaminado pelo vírus social-democrata, cujos principais sintomas são usar métodos de direita para obter conquistas de esquerda e, em caso de conflito, desagradar aos pequenos para não ficar mal com os grandes.


2. A cabeça pensa onde os pés pisam.Não dá para ser de esquerda sem "sujar" os sapatos lá onde o povo vive, luta, sofre, alegra-se e celebra suas crenças e vitórias. Teoria sem prática é fazer o jogo da direita.


3. Não se envergonhe de acreditar no socialismo.

O escândalo da Inquisição não faz os cristãos abandonarem os valores e as propostas do Evangelho. Do mesmo modo, o fracasso do socialismo no Leste europeu não deve induzi-lo a descartar o socialismo do horizonte da história humana. O capitalismo, vigente há 200 anos, fracassou para a maioria da população mundial. Hoje, somos 6 bilhões de habitantes. Segundo o Banco Mundial, 2,8 bilhões sobrevivem com menos de US$ 2 por dia. E 1,2 bilhão, com menos de US$ 1 por dia. A globalização da miséria só não é maior graças ao socialismo chinês que, malgrado seus erros, assegura alimentação, saúde e educação a 1,2 bilhão de pessoas.


4. Seja crítico sem perder a autocrítica.

Muitos militantes de esquerda mudam de lado quando começam a catar piolho em cabeça de alfinete. Preteridos do poder, tornam-se amargos e acusam os seus companheiros (as) de erros e vacilações. Como diz Jesus, vêem o cisco no olho do outro, mas não a trave no próprio olho. Nem se engajam para melhorar as coisas. Ficam como meros espectadores e juízes e, aos poucos, são cooptados pelo sistema. Autocrítica não é só admitir os próprios erros. É admitir ser criticado pelos (as) companheiros (as).


5. Saiba a diferença entre militante e "militonto"."Militonto" é aquele que se gaba de estar em tudo, participar de todos os eventos e movimentos, atuar em todas as frentes. Sua linguagem é repleta de chavões e os efeitos de sua ação são superficiais. O militante aprofunda seus vínculos com o povo, estuda, reflete, medita; qualifica-se numa determinada forma e área de atuação ou atividade, valoriza os vínculos orgânicos e os projetos comunitários.


6. Seja rigoroso na ética da militância. A esquerda age por princípios. A direita, por interesses. Um militante de esquerda pode perder tudo: a liberdade, o emprego, a vida. Menos a moral. Ao desmoralizar-se, desmoraliza a causa que defende e encarna. Presta um inestimável serviço à direita. Há pelegos disfarçados de militante de esquerda. É o sujeito que se engaja visando, em primeiro lugar, sua ascensão ao poder. Em nome de uma causa coletiva, busca primeiro seu interesse pessoal. O verdadeiro militante, como Jesus, Gandhi, Che Guevara, é um servidor, disposto a dar a própria vida para que outros tenham vida. Não se sente humilhado por não estar no poder, ou orgulhoso ao estar. Ele não se confunde com a função que ocupa.


7. Alimente-se na tradição da esquerda.


É preciso oração para cultivar a fé, carinho para nutrir o amor do casal, “voltar às fontes" para manter acesa a mística da militância. Conheça a história da esquerda, leia (auto)biografias, como o "Diário do Che na Bolívia", e romances como "A Mãe", de Gorki, ou "As Vinhas de Ira", de Steinbeck.


8. Prefira o risco de errar com os pobres a ter a pretensão de acertar sem eles.


Conviver com os pobres não é fácil. Primeiro, há a tendência de idealizá-los. Depois, descobre-se que entre eles há os mesmos vícios encontrados nas demais classes sociais. Eles não são melhores nem piores que os demais seres humanos. A diferença é que são pobres, ou seja, pessoas privadas injusta e involuntariamente dos bens essenciais à vida digna. Por isso, estamos ao lado deles. Por uma questão de justiça.Um militante de esquerda jamais negocia os direitos dos pobres e sabe aprender com eles.


9. Defenda sempre o oprimido, ainda que, aparentemente, ele não tenha razão.


São tantos os sofrimentos dos pobres do mundo que não se pode esperar deles atitudes que nem sempre aparecem na vida daqueles que tiveram uma educação refinada. Em todos os setores da sociedade há corruptos e bandidos. A diferença é que, na elite, a corrupção se faz com a proteção da lei e os bandidos são defendidos por mecanismos econômicos sofisticados, que permitem que um especulador leve uma nação inteira à penúria. A vida é o dom maior de Deus. A existência da pobreza clama aos céus. Não espere jamais ser compreendido por quem favorece a opressão dos pobres.


10. Faça da oração um antídoto contra a alienação.


Orar é deixar-se questionar pelo Espírito de Deus. Muitas vezes, deixamos de rezar para não ouvir o apelo divino que exige a nossa conversão, isto é, a mudança de rumo na vida. Falamos como militantes e vivemos como burgueses, acomodados ou na cômoda posição de juízes de quem luta. Orar é permitir que Deus subverta a nossa existência, ensinando-nos a amar, assim como Jesus amava, libertadoramente.
Postado por: Thiago Aguiar.
Read More

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A HERANÇA MIDIATICA DA DITADURA MILITAR

A mídia tem o incrível poder de atingir a sociedade toda e divulgar diversos fatos ocorridos no meio humano. Infelizmente vemos a dita neutralidade da mídia atuando a serviços de medidas conservadoras e reacionárias para o povo, evitando o desenvolvimento humano e social de todos.
Quando Gramsci falava que a “imprensa que adquire funções de partido político” ele se referia justamente à parcialidade das comunicações sociais, voltada, como já citamos, aos meios contra evolutivos da sociedade, que visam a promover a imagem daqueles que utilizam a administração pública para se promoverem financeiramente e deturpar a imagem daqueles que trabalham em prol de todos.
Temos exemplos claros deste efeito em toda a história mundial, especificadamente vemos no Brasil o caso do período da ditadura militar, que “grande” espetáculo. Quantas vezes foram noticiadas pela imprensa divulgar que em defesa da segurança nacional faziam isso ou aquilo? “Distanciando” pessoas de extrema importância para o país, como exemplo podemos citar o Paulo Freire, mais uma vez em nome da defesa da segurança nacional. E me pergunto, o que um pedagogo tão brilhante como ele faria contra a nação? Um homem que defendia, estudava, escrevia e atuava em nome da libertação de todos, da humanização de todos.
Essas heranças ditatoriais ainda circula nossa sociedade, é claro a atuação dos partido de direita, pela sua falta de popularidade, pela sua falta de aceitação pelo povo, atuar de forma a denegrir quem nele está inserido, quem nele procura atuar e resolver os problemas, fomentando o desenvolvimento de toda a sociedade.
Ultimamente temos visto isso com enorme facilidade em nossa cidade, principalmente os efeitos negativos que estas manobras políticas causam na sociedade. O dito 4º Poder consegue muitas vezes ir além dos três poderes institucionalizados, o executivo, o legislativo e o judiciário, causando efeitos que geram anseios sociais dos quais a sociedade não possui ou na sua essência fenomenológica não quer.
Os inimigos da sociedade se vestem de máscaras da moral, da ética totalmente demagoga, impugnando as reais praticas da sociedade, as reais riquezas e culturas sociais, esquecendo que a população precisa de pessoas que visem trabalhar por ela, que busquem a melhoria delas constantemente, não pessoas que se beneficiam e querem sugar toda a riqueza da sociedade, como já dizia Chico Science na música Etnia: “O povo na arte, é a arte no povo, e não o povo na arte, de quem faz arte com o povo”.
E não precisamos ficar a citar nomes, pois é visto as falácias vomitadas aos quatros cantos da cidade, assim como também é escondido todos os projetos, planos, ações, atitudes que visam o bem social.
Read More

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Tiro no pé.


Deputado Manoel Salviano deu um tiro no pé na ação contra Dr. Giovanni, desmoralizado publicamente no Romeirão foi obrigado a entrar com uma ação por injuria e difamação. O objetivo era obvio, intimidar Giovanni e fazê-lo desculpar-se na imprensa. Isso iria sepultar todas as criticas feitas pelo destemido secretário.

Valendo-se das prerrogativas de deputado, Salviano usou a assessória jurídica da Câmara e ocupou de forma irresponsável o precioso tempo do Judiciário Federal com uma denuncia fútil. Recuando e se ausentando como de habito; o deputado sonegador não compareceu em juízo, sendo por essa razão arquivada a sua ação.

Salviano é o mais ardiloso político surgido em Juazeiro, famoso por aprontar com seus amigos, preferencialmente os que mais o ajudaram, viu seu patrimônio crescer vertiginosamente nos últimos anos. Tem como característica não entrar direto nos debates, preferindo usar para isso seus asseclas. Tem a convicção que sua sobrevivência política esta diretamente vinculada a sua reeleição, por isso não mede esforços para obtê-la. Luta desesperadamente por um empréstimo do BNB, supostamente para montar um pólo farmacêutico, o que convenhamos em um ano eleitoral é uma temeridade, principalmente em se tratando de Salviano. Penso eu que o dinheiro público deve ser para quem trabalha.

Olho vivo!

Thiago Aguiar.

Read More

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

PT, 30 anos militante pelo Brasi


O PT completa hoje 30 anos. No dia 10 de fevereiro de 1980, gente das mais diferentes origens reuniu-se no colégio Sion, em São Paulo, para tomar a decisão que mudou a história política do Brasil. O PT na origem era um pequeno partido, com uma imensa vontade de crescer. O PT de hoje governa o Brasil, cinco Estados e mais de 500 prefeituras. Homenageamos todos os que tiveram a coragem de tomar essa decisão. Especialmente os que pagaram com a vida a determinação de lutar.

Três décadas construindo a democracia no Brasil, trajetória construída paulatinamente e marcada por luta pelos direitos sociais, defesa dos interesses nacionais, do desenvolvimento nacional e da integração latino-americana. No 30º aniversário, celebramos um partido democrático, popular e socialista que soube unir setores diferentes da esquerda democrática num projeto transformador da sociedade brasileira.

A ousadia de fundar um Partido dos Trabalhadores ocorreu num momento em que o sistema político bipartidário da ditadura estava esgotado, quando as lutas sociais, clamando por mudanças, exigiam novas opções partidárias. Sofremos críticas sobre supostas divisões no campo democrático, mas o tempo encarregou-se de confirmar a importância histórica do projeto do PT. Um partido que nasceu com um projeto de uma nova democracia política, oriundo das lutas sindicais e populares para construir um país justo e democrático, defensor de nossa soberania, de nossas riquezas e do interesse público.

A militância superou os desafios da montagem da estrutura do partido, enfrentando a legislação draconiana do governo militar. O partido cresceu de maneira orgânica e amadureceu até chegar à compreensão plena da importância estratégica das alianças, decisivas para quem quer realizar um projeto transformador.

Em sua trajetória histórica, como ente coletivo, o PT refletiu e mudou, mas nunca mudou de lado, como mostram as conquistas do governo Lula. Temos hoje 1 milhão e 300 mil filiados que acreditam no projeto e militam para que ele prossiga.

Um traço dessa história militante do PT é a capacidade de apontar para o partido e para a sociedade objetivos ousados, porém plausíveis. O crescimento do PT resultou de sua capacidade de construir suas teses a partir das lutas reais do povo. Como na Constituinte de 1987, uma pequena bancada de 16 deputados e nenhum senador se agigantou apoiada na mobilização popular.

Ao longo de sua trajetória, o PT soube usar essa característica para, com seus militantes, mobilizar e conquistar. Empunhamos bandeiras históricas, como a da luta pela terra, pela saúde, pela educação, pelo emprego, pelos direitos humanos, pela integração continental, pela defesa das minorias e contra a discriminação. Assim, superamos o dilema de ser partido de massas ou de quadros e nos fortalecemos como canal de representação e de participação de milhões de brasileiros.

Trinta anos de ampliação dos espaços de cidadania, rompendo com modelos populistas e com as fórmulas prontas -algumas importadas- para os problemas nacionais. Reinventamos o funcionamento do partido com as cotas de mulheres nas direções, os setoriais temáticos e as eleições diretas partidárias, o PED. O PT sempre valorizou o conceito de militância, grande insumo de nossa renovação.

Dessa forma avançamos, chegamos às prefeituras e aos governos estaduais, ampliamos as bancadas parlamentares e as bases sociais, até a vitória histórica de Lula em 2002. As grandes bandeiras de nossa luta foram materializadas no governo Lula, que colocou o Brasil no rumo da redução acelerada das desigualdades sociais e regionais, ampliando a renda interna, gerando um mercado de massas, criando empregos e políticas públicas transformadoras, arquivando a teoria do Estado mínimo, que tantos males causou ao Brasil.

O governo do PT mudou a imagem do país, levando-o a um novo patamar no cenário mundial. Lula é referência internacional.

Nossos militantes, com os partidos aliados, preparam-se agora para construir um programa que garanta as mudanças implementadas pelo governo Lula, aprovadas por mais de 80% da população, e apresente novas metas ao povo brasileiro. Desejamos consolidar o projeto democrático popular colocado em prática pelo governo Lula, mas aprofundando e acelerando os avanços conquistados.

Aos 30 anos, o PT olha para sua história com o orgulho de quem ajudou a construir a democracia e hoje lidera o governo mais popular da história do Brasil. Mas olhamos para a frente com a humildade de quem sabe que na política cada desafio vencido abre dezenas de novas responsabilidades.

Viva o PT!

José Eduardo Dutra é geólogo, ex-senador da República (PT-SE), ex-presidente da Petrobras, é o novo presidente do PT.

Ricardo Berzoini, 50, bancário e deputado federal (PT-SP), conclui hoje seu mandato de presidente do PT

Read More

A importância de organizar os espaços públicos de Juazeiro


A organização dos espaços públicos tem sido uma prioridade da administração municipal de Juazeiro do Norte, a acomodação de feirantes e ambulantes em locais apropriados faz parte do plano para requalificação do centro da cidade, bem como das praças, calçadas e avenidas. O desenvolvimento da cidade, a maior da região metropolitana do Cariri, não permite mais que a vejamos com um aglomerado de bancas sem a menor infra estrutura ou condições sanitárias para o comércio de qualquer que seja o produto. Juazeiro é o grande pólo do comércio e precisa qualificar-separa exercer essa vocação, de modo que atraia cada vez mais investidores dispostos a abrir aqui seus negócios gerando emprego e renda para nossa população.

É visível as melhorias na qualidade das feiras ”do peixe” e “de frutas e verduras” após sua mudança para locais adequados. Os feirantes passaram a ter o mínimo de higiene necessário para que comercializem seus produtos, bem diferente do que tinham quando estavam no meio da rua ou pelas calçadas da cidade. Os benefícios para os consumidores também são louváveis, a começar pela melhoria na qualidade dos produtos até a desobstrução devias importantes e a fluência do trânsito no centro da cidade.

Bem assim deve ser feito nos mercados públicos a partir das terceirizações, que ao contrário do que dizem não visa explorar o comerciante com taxas abusivas, mas sim cobrar-lhe uma taxa mensal que possa ser revertida em investimentos no próprio mercado, como expansão, pintura e reformas diversas. O que se via pelos mercados era a sublocação dos boxes por preços exorbitantes, além da alta inadimplência de taxas simbólicas (R$ 15,00) que deveriam ser pagas pelos locatários.

A “feira do troca” da maneira em que se encontra é algo inaceitável. Que fique claro que eu defendo o direito dos ambulantes e não vou entrar no mérito da origem dos produtos, mas sendo o estádio Romeirão o palco dos maiores eventos esportivos da cidade aquela formatação da feira é impensável. Porque não adotar o modelo do Shopping dos Camelôs em Campina Grande? Ou de outras experiências bem sucedidas Brasil afora? Nesse momento é fundamental que os vendedores da feirinha tenham maturidade para negociar com a prefeitura, para que em conjunto cheguem a solução mais adequada para todos.

O que não pode acontecer é os ambulantes serem influenciados por pessoas que não querem resolver os seus problemas, pois tiveram oportunidade de resolvê-los e nada fizeram durante todo o tempo em que estiveram ou estão no poder. Tais pessoas querem apenas criar polêmicas atrapalhando o desenvolvimento de Juazeiro e do seu povo. Acredito plenamente na solução e melhoria das condições da “feira do troca”, assim como acredito que os feirantes só tem a ganhar com a saída para um local com verdadeiras condições de desenvolverem seus trabalhos. Falo isso não por “axismo”, mas tendo por base experiências similares que deram certo. Devemos fortalecer a “feira do troca” para que a mesma seja conhecida nacionalmente como a de Caruaru, mas para isso ela precisa ser organizada e é pensando nisso que os feirantes devem compreender as mudanças.

Read More

DR. SANTANA REUNIU-SE COM VENDEDORES AMBULANTES DA FEIRA DE TROCA


Diferente do que tentam fazer os tucanos, Dr. Santana reafirmou as propostas que a imprensa golpista não divulga a articulação com feirantes aconteceu pacificamente, com bastante dialogo. A reunião aconteceu nesta Terça-Feira, na sede da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP), com os secretários Roberto Sampaio, Meio Ambiente, Cláudio Luz, da Segurança, Albery Viana, gerente do Banco do Nordeste e os representantes dos vendedores ambulantes da feira de troca, Romeirão. O prefeito afirmou que não tem a intenção de transferir os trabalhadores de imediato. Antes da mudança vai preparar um local apropriado. Na oportunidade o gerente do Banco do Nordeste falou que, o BNB será parceiro do projeto. "Os permissionários terão direito a linha de crédito de até cinquenta mil, com carência de quatro anos e até oito para pagar a construção dos boxes, no terreno doado pela prefeitura", afirmou Albery.
Os vendedores interessados nas propostas perguntaram se o prefeito doaria o terreno coberto e calçado, para que eles construíssem com recursos próprios os seus pontos. O prefeito disse que sim e ficou acertado que os secretários Roberto Sampaio e Cláudio Luz junto com a comissão que será formada pelos ambulantes visitarão terrenos do município e escolherão o mais apropriado para as novas instalações da feira.Dr. Santana esclareceu mais uma vez que para o local onde hoje funciona a feira, existe um projeto de construção de um centro comercial popular, onde os feirantes terão prioridade para comercializar. Ele pediu para que não ouvissem informações desencontradas de pessoas que querem atrapalhar, e que o seu objetivo é dar oportunidade para aqueles que trabalham em barracas, tenham a chance de ter seu próprio estabelecimento comercial num lugar seguro e bem estruturado.
Com tudo isso, agora podemos observar tamanha
ousadia dos tucanos, em fazer com que os feirantes, antes de conversar com Dr. Santana, circulassem em passeata pela cidade, reivindicando direitos sem ao menos ter discutido com quem de dever. Isso prova meus amigos e minhas amigas, o desespero e o despreparo destes elementos diante da administração, isso prova qual a intenção deles para com o povo, e o compromisso que eles dizem ter. Não passam de caluniadores, difamadores e enganadores das pessoas mais humildes que diante do medo de perder o local buscam ao primeiro maluco que diz que vai defendê-los do mal. Não existe mal mais maligno que eles próprios.

Thiago Aguiar.
Read More