terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Oposição em Juazeiro, calada ainda está errada!


Não podíamos esperar nada além de críticas por parte da oposição em Juazeiro, afinal é a única coisa que os restou depois da vitória esmagadora sofrida na eleição de 2008, na qual Dr. Santana e aliados saíram vitoriosos. Embora seus principais interlocutores detenham mandatos no legislativo estadual e principalmente no federal, ainda não conseguiram apresentar até o momento propostas alternativas ao projeto progressista do atual prefeito e adotaram a estratégia da perseguição. Rádios e televisão foram instruídas a alardear diariamente falhas e pendências, seus apresentadores não poupam nas calúnias e difamações contra membros da administração e seus aliados, porém não apresentam um projeto alternativo para desenvolver Juazeiro.

Óbvio! As pessoas que hoje nos criticam são os grandes responsáveis pela maioria dos problemas atuais, tendo em vista que se tratam de ex-prefeitos, ex-vices prefeitos, deputados estaduais e federais, alguns deles há mais de vinte anos não enviam recursos para nossa cidade. Por esse e outros motivos só resta à oposição – perseguição espernear, gritar e tentar de todas as maneiras boicotarem a administração petista, já que não foram competentes enquanto governo e muito menos agora como oposição. Bem como a nível nacional e estadual, o projeto político da direita em Juazeiro fracassou por se tratar de um modelo retrogrado que só beneficiou seus líderes e os aliados mais próximos.

A administração municipal segue as mesmas diretrizes do governo Lula, priorizando a população mais necessitada ao direcionar suas ações em segmentos como a saúde pública e assistência social, que atingem diretamente as carências das classes mais baixas dando resolutividade a questões fundamentais para o bem estar social. Fato que desarticula o antigo esquema clientelista da oposição-perseguição, que tem na troca de favores mais simples sua moeda de troca por votos. Contudo, o modelo administrativo dos petistas rompe com tais costumes e põe fim as antigas práticas que a muito mantém políticos no poder.

Partindo desse princípio percebemos o porquê do desespero e da perseguição da direita juazeirense ao prefeito Santana. A política do quanto pior melhor é a única alternativa para a incompetência e falta de projetos com capacidade real de solucionar as demandas da nossa população. A oposição de Juazeiro não tem moral para fazer críticas, pois é réu em vários processos e sempre que tiveram a oportunidade de construir uma cidade melhor a utilizaram para o enriquecimento pessoal.

0 comentários:

Postar um comentário