quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

DR. SANTANA REUNIU-SE COM VENDEDORES AMBULANTES DA FEIRA DE TROCA


Diferente do que tentam fazer os tucanos, Dr. Santana reafirmou as propostas que a imprensa golpista não divulga a articulação com feirantes aconteceu pacificamente, com bastante dialogo. A reunião aconteceu nesta Terça-Feira, na sede da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP), com os secretários Roberto Sampaio, Meio Ambiente, Cláudio Luz, da Segurança, Albery Viana, gerente do Banco do Nordeste e os representantes dos vendedores ambulantes da feira de troca, Romeirão. O prefeito afirmou que não tem a intenção de transferir os trabalhadores de imediato. Antes da mudança vai preparar um local apropriado. Na oportunidade o gerente do Banco do Nordeste falou que, o BNB será parceiro do projeto. "Os permissionários terão direito a linha de crédito de até cinquenta mil, com carência de quatro anos e até oito para pagar a construção dos boxes, no terreno doado pela prefeitura", afirmou Albery.
Os vendedores interessados nas propostas perguntaram se o prefeito doaria o terreno coberto e calçado, para que eles construíssem com recursos próprios os seus pontos. O prefeito disse que sim e ficou acertado que os secretários Roberto Sampaio e Cláudio Luz junto com a comissão que será formada pelos ambulantes visitarão terrenos do município e escolherão o mais apropriado para as novas instalações da feira.Dr. Santana esclareceu mais uma vez que para o local onde hoje funciona a feira, existe um projeto de construção de um centro comercial popular, onde os feirantes terão prioridade para comercializar. Ele pediu para que não ouvissem informações desencontradas de pessoas que querem atrapalhar, e que o seu objetivo é dar oportunidade para aqueles que trabalham em barracas, tenham a chance de ter seu próprio estabelecimento comercial num lugar seguro e bem estruturado.
Com tudo isso, agora podemos observar tamanha
ousadia dos tucanos, em fazer com que os feirantes, antes de conversar com Dr. Santana, circulassem em passeata pela cidade, reivindicando direitos sem ao menos ter discutido com quem de dever. Isso prova meus amigos e minhas amigas, o desespero e o despreparo destes elementos diante da administração, isso prova qual a intenção deles para com o povo, e o compromisso que eles dizem ter. Não passam de caluniadores, difamadores e enganadores das pessoas mais humildes que diante do medo de perder o local buscam ao primeiro maluco que diz que vai defendê-los do mal. Não existe mal mais maligno que eles próprios.

Thiago Aguiar.

0 comentários:

Postar um comentário