Nada de crise.

Blogueiro Higo Carlos.


2 MIL PESSOAS EM MANIFESTAÇÃO DE APOIO AO GOVERNO DO PREFEITO MANOEL SANTANA
Partidos políticos, entidade sindicais, estudantis e comunitárias, ONG’s e lideranças políticas de vários partidos e cidades estiveram na manhã de ontem, em Juazeiro do Norte, numa manifestação promovida pelos partidos que apóiam e elegeram o prefeito Manoel Santana (PT).
A manifestação, de acordo com lideranças políticas presentes ao evento, serviu para demonstrar que o prefeito Manoel Santana não está sozinho na administração municipal, e que os partidos de centro-esquerda e movimentos sociais não vão mais aceitar os ataques desonestos e fascistas promovidos pelo Jornal do Cariri e pela TV Verde Vale, emissora de propriedade do deputado federal Manoel Salviano (PSDB).
“A TV Verde Vale deveria ter uma programação que educasse o povo”, disse um manifestante, lembrando que o deputado Salviano burla a lei e faz com que sua emissora de TV faça uma campanha despudorada, fascista e desonesta contra a administração de Manoel Santana, prefeito legitimamente eleito pelo povo de Juazeiro.
A manifestação também se colocou contrária à postura oportunista e fascista dos jornalistas Donizete Arruda e Luzenor de Oliveira, proprietários do Jornal do Cariri, veículo que vem fazendo uma campanha deliberada e desonesta contra Manoel Santana.
O Jornal do Cariri há meses, vem forjando matérias e pautas para denegrir a imagem do prefeito, e passar para a sociedade que Santana perdeu o controle da administração, lembram um dirigente do PT. Bem diferente da verdade, o Jornal do Cariri ao mesmo tempo que estampa matérias contra o PT e o governo do prefeito Santana, trazem publicidade de empresas do deputado federal Manoel Salviano.
Com seus interesses contrariados, já que o JC não tem mais contrato de publicidade com a prefeitura de Juazeiro, os jornalistas Donizete e Luzenor atacam a honra e tentam desestabilizar o governo, sem, no entanto, conseguir, já que são conhecidos pela imprensa cearense, como acostumados a criar crises para vender facilidades.
Cerca de 2 mil pessoas estiveram na manifestação. Os diretórios do PT de Crato, Barbalha, Jardim ,Nova Olinda, Missão Velha, Mauriti e outros municípios enviaram representantes.
A idéia dos movimentos sociais é criar agora uma agenda positiva. Os movimentos ficarão sempre mobilizados e as entidades abrirão diversas discussões sobre as prioridades do Governo do prefeito Manoel Santana. Os conselhos populares estarão se reunindo e discutindo as reivindicações de cada bairro, apontando os caminhos para o governo.
Para o presidente do PT em Juazeiro, Ricardo Lima, os movimentos sociais são importantes para o governo Santana e devem determinar as principais ações do governo. Aurélio Matias, dirigente do PC do B, diz que o que garantirá a legitimidade do governo de Santana é sua relação com a sociedade, atender as reivindicações populares e fazer com que o povo participe da gestão.
Pela primeira vez na história de Juazeiro, temos uma administração voltada aos interesses dos menos favorecidos. Ao contrário de seus antecessores, o prefeito Dr. Santana tem se dedicado a trabalhar em prol da população carente e menos favorecida de nossa cidade e não para o enriquecimento de pequenos grupos como acontecia no passado em sua antológica formação de cartéis. Se pararmos um pouco para analisar o nosso município, hoje como alguns anos atrás, constatamos melhorias consideráveis no que diz respeito à infra-estrutura, saúde, segurança, educação, esporte e lazer e organização do trânsito e de vias públicas.
O Governo da Revolução Democrática (Revolução essa que aconteceu em 2008, derrotando os políticos do atraso), tem trabalhado diuturnamente para a melhoria de nossa terra, na parte da saúde comprando um hospital infantil com atendimento de ótima qualidade; a intervenção do Hospital Santo Inácio, que mesmo sendo público, tem seu atendimento superior em confrontado de quando era particular; recuperação de ambulâncias e veículos da Secretaria de Saúde; aquisição de novas ambulâncias; reformas e ampliações de vários PSFS e varias outras ações que têm como motivo principal melhorar a saúde do povo de Juazeiro. Foram realizadas também diversas ações em outras pastas da administração municipal, na Educação com entrega de novos e melhores fardamentos (com 8 itens); Plano de Cargos e Carreiras para profissionais da área, reforma e ampliações de escolas, aquisição de novos veículos para Secretaria de Educação; No Esporte a implantação das academias populares, escolinhas de esporte e artes marciais, onde foram atendidos mais de 5000 alunos; presença do Raly dos Sertões; Liga Nacional de Vôlei, inauguração de 12 novos campos de futebol, Pista de Skate em parceria com o Governo do Estado, Reforma do Ginásio Poliesportivo, apoio financeiro aos times do Icasa e Guarani, recuperação do espaço para prática de esportes no Parque Ecológico e etc, visando a qualificação do município ao tamanho que este representa em seu desenvolvimento.
A Administração municipal também está presente em todos os bairros, com as ações das sub-prefeituras e também com os eventos: Prefeitura no seu bairro; Asfaltamento de Ruas, reforma de praças (inclusive Praça Padre Cícero), desobstrução de vias públicas e criação de novos espaços como o Mercado do Peixe e a Feira de Frutas e Verduras; Reorganização do trânsito e muitas outras ações que a prefeitura esteve e está realizando por toda a cidade viabilizando, indistintamente, os espaços públicos ao conceito de cidade de grande porte, para o preenchimento das suas qualificações urbanísticas referidas na modernidade do planejamento urbano e alinhada ao Plano Diretor.
Mas nem tudo são flores, existe a banda podre da imprensa que mascara a verdade, distorce informações e busca denegrir a imagem de gente séria e honesta. Aqui em Juazeiro temos vários exemplos, um deles é um canal de TV que deveria ser educativo. É o perfil fiel da contracultura, mas que serve para um espetáculo de mentiras e com sua peculiar falta de escrúpulo permite-se na tentativa de chegar aos lares de Juazeiro do Norte com a mesquinhez que o povo deste município de já enoja; canal esse que é de propriedade de um político que não tem nenhum compromisso com a cidade ( e sim com o seu próprio bolso), fazendo também parte do grupo de políticos derrotados e do atraso, não conformado com a vitória do prefeito do povo (depois de tirar quase a metade dos votos), tenta alienar as pessoas com informações mentirosas através de seu porta voz, apresentador picareta e sem credibilidade. Tivemos também alguns outros perseguidores, jornais que não tinham nome ou com nomes estúpidos formados por pessoas sem credibilidade e que nunca contribuíram em nada para nossa cidade, sem contar falsos jornalistas e repórteres que estão acostumados a receber dinheiro para manipular informações e divulgar inverdades. Os últimos exemplo da banda podre da imprensa, é um jornal local, que já foi muito sério e imparcial no passado, quando era comandado por sua antiga direção, jornal esse em que eu pessoalmente acompanhei de perto e trabalhei durante 2 anos, e naquele momento manifestei o orgulho que tinha de trabalhar naquele informativo. Hoje me faz sentir vergonha de ver aquele mesmo jornal entregue a pessoas indecentes, que transformaram o jornal em uma máquina de extorsão, atacam a administração com falsas informações e fazem ataques pessoais a gente seria e honesta bem diferente deles que estão à frente desse informativo que já foi de tamanha importância para nossa cidade.
Hoje, como filho de Juazeiro do Norte e membro do Governo da Revolução Democrática, venho posicionar minha indignação à falta de respeito com que a banda podre da imprensa trata uma administração séria, que trabalha para todos e não para poucos, com um gestor honesto e trabalhador. Espero que o povo de minha terra tenha a compreensão de que Dr. Santana está atrapalhando interesse de gente rica que só pensa em suas contas bancárias, realizando ações corajosas que nenhum outro prefeito teve coragem de fazer, espero que reconheçam que o governo municipal, trabalha para o bem comum para os munícipes, enquanto a banda podre da imprensa, inclusive aquele canal de TV que ainda não mostrou o que de contribuição possa como instrumento de comunicação, mente e distorce informações, denegrindo a imagem de gente seria e honesta diferente dos que fazem parte dela. Acredito nessa administração e sei que será exemplo por muitas e muitas gerações de juazeirenses.
Altamiro Junior
Em 1956, um grupo de bravos homens entraram em um barco, atravessaram todo o Golfo do México e chegaram à uma ilha caribenha. Eles foram para libertar o povo da ilha da exploração, da desigualdade, do analfabetismo, da fome, da falta de saúde pública. Esta ilha era Cuba e entre os bravos homens estavam os Guerrilheiros Ernesto Che Guevara e Fidel Castro. Eles foram fazer a Revolução Cubana, e destituir Fulgencio Batista do poder.
Muito tempo depois, em uma cidade do Interior do Ceará, um grupo de bravos e compromissados homens e mulheres, instauram por fins democráticos a Revolução Democrática. O que incomodou muito os “Fulgencios Batistas” desta cidade. Eles, os governantes corruptos de antes, que já massacraram o povo em suas administrações, relutam em aceitar essa Nova Forma de governar. Querem ter sempre as massas em um lugar onde possam ser alienadas e manipuladas. Porém, digo a vocês, a Revolução Democrática triunfará, os Guerrilheiros Cibernéticos não desistirão e apoiarão o comandante e sua gestão.
Como disse Pablo Milanés “Creo en ti/ Como creo en Dios/ Que eres tú, que soy yo/ En ti, revolución”. Acreditar na Revolução é um Ato de Fé. Creio nela quando vejo ela crescer, e trazer coisas novas, mesmo que ela me dê algum desgosto, ou tenha contradições, sempre acredito nela. E é por isso que te dou a mão e caminho crendo em ti, Revolução.
Viva a Revolução Democrática!
![]()
Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Estes se reservam ainda o direito de, dentro de suas limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que contiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não serão tolerados - Insulto - Difamação - Ataques pessoais ao Dr. Santana. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que textos ofensivos ao Dr. Santana, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excuídos.
© 2009 ·Amigos do Dr Santana