quarta-feira, 3 de março de 2010

IMPRENSA INESCRUPULOSA X GOVERNO DO POVO

Pela primeira vez na história de Juazeiro, temos uma administração voltada aos interesses dos menos favorecidos. Ao contrário de seus antecessores, o prefeito Dr. Santana tem se dedicado a trabalhar em prol da população carente e menos favorecida de nossa cidade e não para o enriquecimento de pequenos grupos como acontecia no passado em sua antológica formação de cartéis. Se pararmos um pouco para analisar o nosso município, hoje como alguns anos atrás, constatamos melhorias consideráveis no que diz respeito à infra-estrutura, saúde, segurança, educação, esporte e lazer e organização do trânsito e de vias públicas.

O Governo da Revolução Democrática (Revolução essa que aconteceu em 2008, derrotando os políticos do atraso), tem trabalhado diuturnamente para a melhoria de nossa terra, na parte da saúde comprando um hospital infantil com atendimento de ótima qualidade; a intervenção do Hospital Santo Inácio, que mesmo sendo público, tem seu atendimento superior em confrontado de quando era particular; recuperação de ambulâncias e veículos da Secretaria de Saúde; aquisição de novas ambulâncias; reformas e ampliações de vários PSFS e varias outras ações que têm como motivo principal melhorar a saúde do povo de Juazeiro. Foram realizadas também diversas ações em outras pastas da administração municipal, na Educação com entrega de novos e melhores fardamentos (com 8 itens); Plano de Cargos e Carreiras para profissionais da área, reforma e ampliações de escolas, aquisição de novos veículos para Secretaria de Educação; No Esporte a implantação das academias populares, escolinhas de esporte e artes marciais, onde foram atendidos mais de 5000 alunos; presença do Raly dos Sertões; Liga Nacional de Vôlei, inauguração de 12 novos campos de futebol, Pista de Skate em parceria com o Governo do Estado, Reforma do Ginásio Poliesportivo, apoio financeiro aos times do Icasa e Guarani, recuperação do espaço para prática de esportes no Parque Ecológico e etc, visando a qualificação do município ao tamanho que este representa em seu desenvolvimento.

A Administração municipal também está presente em todos os bairros, com as ações das sub-prefeituras e também com os eventos: Prefeitura no seu bairro; Asfaltamento de Ruas, reforma de praças (inclusive Praça Padre Cícero), desobstrução de vias públicas e criação de novos espaços como o Mercado do Peixe e a Feira de Frutas e Verduras; Reorganização do trânsito e muitas outras ações que a prefeitura esteve e está realizando por toda a cidade viabilizando, indistintamente, os espaços públicos ao conceito de cidade de grande porte, para o preenchimento das suas qualificações urbanísticas referidas na modernidade do planejamento urbano e alinhada ao Plano Diretor.

Mas nem tudo são flores, existe a banda podre da imprensa que mascara a verdade, distorce informações e busca denegrir a imagem de gente séria e honesta. Aqui em Juazeiro temos vários exemplos, um deles é um canal de TV que deveria ser educativo. É o perfil fiel da contracultura, mas que serve para um espetáculo de mentiras e com sua peculiar falta de escrúpulo permite-se na tentativa de chegar aos lares de Juazeiro do Norte com a mesquinhez que o povo deste município de já enoja; canal esse que é de propriedade de um político que não tem nenhum compromisso com a cidade ( e sim com o seu próprio bolso), fazendo também parte do grupo de políticos derrotados e do atraso, não conformado com a vitória do prefeito do povo (depois de tirar quase a metade dos votos), tenta alienar as pessoas com informações mentirosas através de seu porta voz, apresentador picareta e sem credibilidade. Tivemos também alguns outros perseguidores, jornais que não tinham nome ou com nomes estúpidos formados por pessoas sem credibilidade e que nunca contribuíram em nada para nossa cidade, sem contar falsos jornalistas e repórteres que estão acostumados a receber dinheiro para manipular informações e divulgar inverdades. Os últimos exemplo da banda podre da imprensa, é um jornal local, que já foi muito sério e imparcial no passado, quando era comandado por sua antiga direção, jornal esse em que eu pessoalmente acompanhei de perto e trabalhei durante 2 anos, e naquele momento manifestei o orgulho que tinha de trabalhar naquele informativo. Hoje me faz sentir vergonha de ver aquele mesmo jornal entregue a pessoas indecentes, que transformaram o jornal em uma máquina de extorsão, atacam a administração com falsas informações e fazem ataques pessoais a gente seria e honesta bem diferente deles que estão à frente desse informativo que já foi de tamanha importância para nossa cidade.

Hoje, como filho de Juazeiro do Norte e membro do Governo da Revolução Democrática, venho posicionar minha indignação à falta de respeito com que a banda podre da imprensa trata uma administração séria, que trabalha para todos e não para poucos, com um gestor honesto e trabalhador. Espero que o povo de minha terra tenha a compreensão de que Dr. Santana está atrapalhando interesse de gente rica que só pensa em suas contas bancárias, realizando ações corajosas que nenhum outro prefeito teve coragem de fazer, espero que reconheçam que o governo municipal, trabalha para o bem comum para os munícipes, enquanto a banda podre da imprensa, inclusive aquele canal de TV que ainda não mostrou o que de contribuição possa como instrumento de comunicação, mente e distorce informações, denegrindo a imagem de gente seria e honesta diferente dos que fazem parte dela. Acredito nessa administração e sei que será exemplo por muitas e muitas gerações de juazeirenses.

Altamiro Junior

0 comentários:

Postar um comentário